Antes de escolher um tapete persa é preciso levar em conta alguns pontos que irão garantir a procedência do produto e também a melhor finalidade para o local que você irá colocar o modelo escolhido. Exige um pouco de atenção e por isso, criamos esse post com 6 dicas para comprar um tapete persa:

1. Procure sempre comprar de estabelecimentos especializados e que já possuam histórico no ramo da tapeçaria oriental.

2. Tenha em mente que tapetes de uma mesma região podem variar em sua qualidade, variando assim seu preço final. Exemplos: Número de nós, idade, se é assinado ou não, material (lã sobre lã, lã sobre algodão).

Tapete com Assinatura

Tapete com Assinatura

3. Compre tapetes persas levando em conta o ambiente em que ele será utilizado. Por exemplo: tapetes tribais ou kilins combinam com decorações mais rústicas.  Tapetes de elevada qualidade, combinam em decorações mais refinadas.

dicas-para-comprar-um-tapete-persa.3

4. Faça uma pesquisa de mercado para saber em quais pontos você poderá negociar o valor do modelo de tapete persa que irá comprar.

5. Tome cuidado com as “tendências”, muitas vezes efêmeras. O tradicional e o clássico sempre terão seus lugares assegurados em qualquer ambiente/decoração.

Tapete Persa Tabriz Mahi - Antigo

Tapete Persa Tabriz Mahi – Antigo

6. As vezes aquele tapete que você realmente se encantou e que irá harmonizar perfeitamente com sua decoração não é a melhor opção de preço, mas lembre-se de que ele irá permanecer em sua família por várias gerações. Existem tapetes no mercado que mantém sua qualidade e sua beleza há mais de 100 anos.

Esperamos que essas dicas ajudem você na hora de comprar um tapete persa. Se tiver mais alguma dúvida, estamos aqui para ajudar!

Confira alguns modelos de Tapetes persas do Acervo Art Market:

Art-Market-TAPETE-PERSA-HOSSEINABAD

TAPETE HOSSEINABAD

Art-Market-PASSADEIRA-BELOUCHE

PASSADEIRA BELOUCHE

Art-Market-TAPETE-PERSA-KASHAN

TAPETE KASHAN